Fidere Soluções Financeiras - Solução para o fluxo de caixa
Antecipação de recebíveis: a solução para o fluxo de caixa

Antecipação de recebíveis: a solução para o fluxo de caixa

Antecipação de Recebíveis

Antecipação de recebíveis: a solução para o fluxo de caixa

A antecipação de recebíveis é uma alternativa eficaz para resolver a necessidade de ajuste no fluxo financeiro sem recorrer aos empréstimos. Com essa solução a sua empresa tem a possibilidade de descontar cheques e duplicatas de vendas realizadas a prazo e, assim, integrar alguns valores ao caixa antes do vencimento. Dessa maneira, é possível resolver demandas internas que porventura surjam, evitando comprometer os recursos com o pagamento de juros ou financiamentos.

E não adianta: no dia a dia da gestão urgências sempre vão surgir. Se um bom cliente resolve investir para aumentar a produção e faz um grande pedido, o que é melhor: aproveitar uma oportunidade certeira e lucrativa ou pedir desculpas e dizer que, naquele momento, não terá condições de atender? Não há dúvidas sobre a resposta, até porque uma negativa poderia comprometer o relacionamento e afetar os negócios de maneira mais impactante. Afinal, a imagem que fica é da impossibilidade de fornecer aquele produto.

Com o aumento de trabalho consequente de uma situação como essa, normalmente vem a exigência de mais contratações, mais matéria-prima, um reforço na logística e, quem sabe, até mesmo expansão. Muito embora tudo possa estar indo bem, certamente que num imprevisto como esse haverá necessidade de caixa. Se a sua empresa tiver pagamentos a receber, aí está uma grandiosa oportunidade de investir no seu negócio com o seu próprio dinheiro!

Antecipação de recebíveis como auxílio ao ajuste financeiro

A antecipação de recebíveis também serve aos momentos mais críticos. Chegou a data para saldar alguma dívida e não há o valor integral no caixa? É preciso pagar um fornecedor, mas o vencimento não fechou com as datas em que você recebe os pagamentos? Esses casos são situações em que eventualmente as empresas buscam tal solução. É um caminho para não deixar as faturas vencerem, manter bom relacionamento com os fornecedores e cumprir com as obrigações contábeis de uma forma muito mais tranquila e menos burocrática.

Se você quiser entender em detalhes a antecipação de recebíveis, saber de que maneira ela pode auxiliar a sua empresa, em quais situações é recomendável e quais são as vantagens dessa operação financeira, faça contato conosco e confira como funciona esse procedimento!

E você?! Tem alguma experiência bacana para compartilhar conosco? Alguma crítica? Deixe suas impressões em nossos comentários.

Veja nossa plataforma de simulação!

Fale conosco agora

 

Compartilhe este post

Não há comentários no momento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar.

Shopping Cart
Open chat
1
Olá,
Podemos ajudar você, fale com um consultor.
Powered by