Fidere Soluções Financeiras - 10 empreendedores de sucesso no Brasil
10 empreendedores de sucesso no Brasil

10 empreendedores de sucesso no Brasil

Empreendedores de sucesso

O Brasil é um país repleto de grandes empreendedores de sucesso que construíram carreiras sólidas. Apesar dos períodos de crise, o mercado brasileiro é um excelente campo para investimentos. Confira 10 histórias de sucesso no Brasil!

1. Paulo Lehmann

Paulo Lemann é um economista e empresário considerado um dos mais bem-sucedidos do Brasil. Com uma trajetória estelar é dono, acionista e sócio de diferentes grupos e companhias, dentre as principais estão a Ambev, Burger King e Kraft Heinz.

Natural do Rio de Janeiro, filho de pai suíço e mãe brasileira Jorge Paulo Lemann demonstrou sua tendência empreendedora desde muito cedo quando adquiriu uma pequena corretora de valores que posteriormente se tornou um banco investidor em diversos setores. No decorrer de sua trajetória o empresário não fez só uma fortuna, mas acumulou muito conhecimento sobre o mundo empresarial em anos de experiência. Com certeza é uma grande referência dentro do empreendedorismo.

2. Sílvio Santos

Um dos nomes mais populares e queridos do país, Sílvio Santos é mais um exemplo de empreendedores que começaram do zero. Com 60 anos de trajetória, o grupo Sílvio Santos é composto por 34 empresas dos diversos setores, dentre elas nomes fortes como a SBT – Sistema Brasileiro de televisão e a Jequiti Cosméticos.

De vendedor ambulante a multiempresário, Sílvio Santos tem um perfil empreendedor claro, pautado em esforço e determinação, fruto de uma batalha contundente para alcançar o topo do sucesso. Um exemplo inspirador!

3. Abílio Diniz

Admirado no meio empreendedor pela sua capacidade de enfrentar problemas com humildade e tolerância, Abílio Diniz tem em sua trajetória profissional a passagem pelo Conselho do Grupo Pão de Açúcar, no qual atuou durante anos. É o atual presidente do Conselho de Administração da BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo.

Como todo empreendedor de sucesso passou grandes dificuldades nos anos 80 e 90, porém, como gestor persistente e ávido se recuperou e adquiriu grandes empresas nacionais e é um dos principais acionistas do Carrefour. Além do seu site, Abílio frequentemente fala sobre como empreender e crescer profissionalmente em seu Twitter e em sua página no Facebook.

4. Flávio Augusto

O também carioca Flávio Augusto da Silva é um dos empreendedores de sucesso mais admirados do Brasil. Apesar de não dominar a língua inglesa, fundou a escola de inglês Wise Up. Conhecido pela habilidade incrível de conectar o cliente ao produto conseguiu atrair vários estudantes para a inauguração da escola, iniciando uma carreira admirável.

Considerado um exemplo por jovens empreendedores, Flávio Augusto da Silva fundamentou a carreira em visão, coragem e competência — elementos essenciais para o êxito no empreendedorismo.

5. Luiza Helena Trajano

Fundadora do Magazine Luiza e uma das mais importantes representantes do comércio brasileiro, Luiza Helena Trajano solidificou com sucesso o nome de sua empresa em um ramo altamente competitivo. Luiza ganhou notoriedade por ser inovadora, moderna e manter a proximidade de clientes e funcionários. É pioneira na criação de lojas virtuais para facilitar o acesso e as compras dos consumidores.

Com a humildade e poder de decisão característicos, ela afirma que “começamos a solucionar nossos problemas quando resolvemos parar de reclamar”. Em seu Twitter, você encontra muito mais sobre ela e seus planos.

6. Antônio Luiz Seabra

Empresário fundador da Natura — empresa do ramo de cosméticos considerada uma das maiores do país — iniciou a carreira aos 15 anos em uma multinacional e logo depois entrou para um pequeno laboratório, onde a Natura nasceu. Durante uma longa trajetória no empreendedorismo sempre destacou a preservação e consciência ambiental que é transmitida aos produtos e acabou conquistando os clientes.

7. Robinson Shiba

Robinson Shiba é um empresário paranaense e um grande modelo do empreendedorismo nacional. Fundador da rede de fast food China in Box, líder no setor de delivery. Uma das características mais relevantes foi enxergar além do seu tempo e perceber que as oportunidades são determinantes para o sucesso ou fracasso de um empreendimento — tudo depende de saber aproveitar.

8. Ariel Lambrecht

O fundador da Yellow e da 99 é empreendedor por natureza. Começou no mundo dos negócios com uma rede social acadêmica e após uma viagem à Europa percebeu que as pessoas chamavam táxi pelo aplicativo e decidiu fazer algo parecido no Brasil, o que deu vida à 99. Visionário e inovador fundou, junto com sócios também a Yellow que revolucionou a paisagem urbana das metrópoles brasileiras com o aluguel de bicicletas e caiu nas graças dos usuários e tornando – se um fenômeno empresarial.

9. Cristina Boner

Empreendedora do ramo de tecnologia, Cristina Boner teve seu primeiro contato com o mundo dos negócios ainda criança ajudando a tomar conta da padaria da família. Aos 30 anos já era professora universitária e teve seu primeiro contato com o Windows. Foi visionária e vislumbrou a empresa que criaria pouco tempo depois como a primeira revendedora do sistema no Brasil.

Com características latentes de autoconfiança, foco, persistência e visão, Cristina Boner superou as dificuldades, chamou atenção e conseguiu se reunir com o então homem mais rico do mundo, Bill Gates. Atualmente está à frente de cerca de oito negócios que empregam muitas pessoas. Fundadora da Globalweb viu a possibilidade, se arriscou e se tornou uma das grandes empreendedoras do país.

10. Felipe Ramos Fioravante

Um dos criadores e CEO do iFood, uma empresa de Marketplace online de entrega de comidas, Felipe Ramos Fioravante é exemplo de empreendedorismo moderno e sua empresa se tornou líder brasileiro de delivery online. Com uma visão inovadora e visionária percebeu que a tendência do mercado brasileiro era buscar facilidades na hora de comprar comida e logo caiu nas graças do público brasileiro.

Exemplo do empreendedorismo de dedicação e persistência que explorou um nicho que está em crescente expansão e é tendência dos tempos modernos (o mercado e-commerce) alcançou um patamar de sucesso nacional. Hoje a cada 4 pedidos de comida pela internet 3 são pela plataforma iFood.

Como você pode perceber são diversas as personalidades do mundo do empreendedorismo e muitas experiências a compartilhar. Para quem deseja montar seu próprio negócio é muito motivador buscar inspiração em cases de sucesso.

Minha dica de hoje é que você comece a acompanhar de perto o trabalho de cada um desses visionários que apresentei. Ao fazer isso, você poderá se inspirar e aprender lições importantes para levar sua empresa pelo caminho do êxito.

Empreendedores de sucesso são aqueles que, antes de tudo, trabalham com proatividade e que, assim como os que citei há pouco, buscam trazer soluções inovadoras e criativas para um mercado cada vez mais saturado e competitivo. Não espere pelas melhores oportunidades, vá de encontro a elas.

Quer ficar bem informado e saber tudo do mundo do empreendedorismo? Assine minha newsletter e receba informações regularmente! Esteja por dentro de todas as novidades e dicas importantíssimas para construir uma carreia de sucesso!

Veja nossa plataforma de simulação!

Fale conosco agora

Compartilhe este post

Não há comentários no momento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar.

Shopping Cart
Open chat
1
Olá,
Podemos ajudar você, fale com um consultor.
Powered by