Estratégias simples para driblar os boletos em atraso
Estratégias simples para driblar os boletos em atraso
Muitos fatores podem levar à problemas no fluxo de caixa, e um dos mais comuns são os boletos em atraso. A inadimplência ou atraso em pagamentos desses recebíveis é bem comum, na verdade, mas veja agora como fugir desse contratempo sem grandes perdas.
Quando uma venda de produto ou serviço é realizada, o cedente ou a empresa emite uma duplicata, ou boleto, como é mais conhecido. O sacado, que é o pagador, ou seja, o cliente ou consumidor do produto ou serviço, recebe o documento com a dever de cumprir com o compromisso na data combinada durante a negociação.
Uma forma bastante utilizada para evitar problemas com boletos em atraso é a antecipação de recebíveis.
Empresas de fomento como a Fidere aceitam o repasse desse título de crédito em troca da antecipação da quantia a ser recebida. Esse processo funciona assim:
– A empresa de fomento recebe a solicitação de antecipação de recebíveis da empresa
– Em seguida, a empresa faz uma análise de crédito
– É calculado também uma taxa por esse serviço, que inclui o risco de calote.
– Se aceito, em seguida é disponibilizado o crédito de antecipação de recebíveis.
Assim, a empresa fica pode ficar segura quanto às suas vendas e os boletos em atraso não serão mais um grande problema.
Viu como é bem simples se livrar dos boletos em atraso? As empresas de fomento podem ser uma mão na roda para a saúde do seu empreendimento. Além disso, é muito importante você conhecer outros fatores importantes para o crescimento da sua empresa, que tal saber como funciona o capital de giro e entenda a sua importância dele?
Não há comentários no momento.