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4 estratégias que empresas globais usam para crescer

4 estratégias que empresas globais usam para crescer

Quer fazer o seu negócio crescer, mas ainda não sabe como? Fique tranquilo que a gente ajuda você.

As estratégias de crescimento das empresas mais bem-sucedidas são, na maioria das vezes, pautadas na saúde financeira da organização. A intenção é fazer com que o negócio se desenvolva de maneira segura e sustentável, evitando ao máximo riscos que possam prejudicar o caixa.

Pensando nisso, separamos 4 estratégias de crescimento de uma empresa para você avaliar e escolher aquela que for mais adequada ao seu modelo de negócio.

4 estratégias de crescimento das empresas

1 – Lançar novos produtos e serviços

Já pensou em lançar novos produtos ou serviços para o mercado? Saiba que essa é uma estratégia eficaz para empresas que querem crescer no ramo em que atuam.

Ficar restrito a um segmento específico pode ser uma boa ideia para quem está começando agora, já que isso ajuda a marca a se firmar naquilo que ela se propõe a fazer. Porém, se o seu objetivo é a expansão, vale muito a pena estudar a possibilidade de ampliar o leque – sempre de forma coerente com o seu posicionamento, claro.

Tomemos como exemplo a Apple. A gigante norte-americana começou a sua história focada em computadores, tanto que o nome da empresa era Apple Computer Inc. A partir de 2007, passou a desenvolver não só computadores pessoais, mas também vários outros produtos: iPod, iPad, iPhone, softwares, hardwares etc.

Portanto, se a sua empresa já se encontra estabelecida, talvez seja hora de oferecer algo novo ao seu público. Lembre-se de estar sempre atento às demandas do mercado e à essência da sua marca. Caso contrário, o lançamento de um produto completamente diferente do que você possui expertise para fazer confundirá até seus clientes já consolidados.

2 – Ampliar regiões de atuação

Que tal desbravar novas regiões de atuação e levar os seus produtos e/ou serviços para localidades que ainda não têm acesso ao que a sua empresa tem a oferecer?

Se o seu negócio já é um sucesso consolidado na sua cidade, por exemplo, talvez seja interessante adotar essa estratégia de crescimento e ir para outros territórios. Você pode fazer isso abrindo filiais, franquias ou investindo em e-commerce, por exemplo.

Seja como for, mais uma vez as pesquisas de mercado e de marketing se tornam necessárias para descobrir se aquela região para a qual você pretende vender é, de fato, promissora e quais estratégias de marketing seriam necessárias para divulgar a sua marca.

Mas expandir os negócios requer muito mais do que simplesmente direcionar seus esforços de marketing para outro lugar. E é sobre isso que falaremos a seguir.

3 – Adotar novas estratégias de marketing

Como sinalizado anteriormente, o marketing exerce papel fundamental nas estratégias de crescimento das empresas. Ele é o responsável por construir a imagem da empresa e fazer com que a marca ocupe lugar de destaque na mente (e no coração) do público ao qual ela se direciona.

Por isso, se você deseja expandir os negócios, é importante rever também suas atuais estratégias de marketing. Propor novas abordagens, capazes de impulsionar a presença da sua marca no mercado em que ela atua, pode ser uma forma de fortalecer sua empresa e transformar a marca em um verdadeiro diferencial competitivo e barreira de entrada para outros concorrentes.

Com o avanço da internet, as ações de marketing digital, por exemplo, têm se mostrado bastante eficientes. Anúncios online, redes sociais, produção de conteúdo web e otimização de mecanismo de busca (SEO) são apenas alguns exemplos do que pode ser feito.

4 – Antecipar as vendas

Ampliar seus negócios e oportunizar momentos favoráveis para se fortalecer no mercado de atuação são dois aspectos relevantes a todas as empresas.

Porém, suprir as demandas de crescimento da empresa, as oportunidades sazonais de aumento das vendas ou o surgimento imediato de novos clientes exige um capital de giro ou um caixa mais elevado possibilitando capital de terceiros no seu negócios. Para isso, a opção mais adequada e sensata é fazer a antecipação de recebíveis.

Toda empresa precisa de um sólido caminho de expansão para garantir um crescimento consistente. Com essas 4 dicas de estratégias de crescimento das empresas, você conseguirá impulsionar o seu negócio rumo ao sucesso.

Caso você precise do suporte financeiro para seu negócio, conte com a Fidere! Nós oferecemos antecipação de recebíveis para manter a saúde do seu fluxo de caixa, análise de crédito para evitar os riscos nos contratos e investimentos para que a sua empresa tenha aquela reserva de segurança.

Fale com a gente e conheça tudo o que podemos fazer para auxiliar a sua empresa a aumentar a produtividade com segurança financeira. Se preferir, deixe o seu comentário no espaço abaixo. Nós estamos sempre à sua disposição!

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